Posted by : Vanderlei Campos quinta-feira, 10 de julho de 2014

Jesus não desiste das pessoas, mas sim, o oposto acontece, sempre aconteceu. Um bom exemplo disso é a parábola da ovelha perdida. Ele era consciente da preciosidade da sua mensagem, do quanto cada um dos seus ouvintes era importante. Ao mesmo tempo, nosso Mestre mostrou aos seus ouvintes que a responsabilidade de crerem nEle é pessoal. O resultado é que muitos, mesmo ouvindo-o pessoalmente, acabaram abandonando-o, e para os que ficaram Jesus perguntou: "Será que vocês também querem ir embora?" (João 6.67)

Ele não estava preocupado com as ultimas pesquisas do ibope, se Sua popularidade ficaria comprometida. Seu compromisso era com o Reino, a santidade, a justiça e os valores de Deus. Servimos a um Senhor que não negocia seus princípios. Nosso Deus é gracioso e misericordioso, mas não compactua com o pecado.

Sempre existirão pessoas que darão somente alguns passos com Jesus; experimentarão sinais, serão abençoados, mas, em algum ponto de sua caminhada espiritual O deixarão pelos motivos, ou melhor, desculpas, mais variadas. Por isso, a pergunta de Jesus continua valendo ainda hoje: "Vocês querem ir embora?". Se há tanta gente abandonando-O, por que não aproveitar a oportunidade?

Não é o meu desejo, nem o de Jesus, que pessoas O abandonem. Não gostaria que ninguém se perdesse, ou caísse fora. No entanto, ficar, continuar, andar com Jesus tem implicações. Não podemos compactuar com o pecado; não podemos negociar seus princípios; devemos manter compromisso com o Reino, lutar pela santidade, pela justiça e pelos valores de Deus.

Que sua resposta para esta pergunta seja a mesma de Pedro: Para onde iremos? Quem vamos seguir? Só o Senhor tem as palavras de vida eterna. (João 6.68)

Seguindo Cristo, decididamente, Sinval Jr.

Sinval Jr é pastor na Comunidade Cristã das Boas Novas (CCBN) em São Paulo.

Mais visualizados

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Papo a sério -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -