Posted by : Vanderlei Campos terça-feira, 1 de julho de 2008

Em Josué 3 encontramos a história de um milagre menos divulgado, mas tão ou mais fascinante do que a experiência narrada em Êxodo como sendo a abertura do mar Vermelho. Trata-se da abertura do rio Jordão, por onde os israelitas passaram mais uma vez a "pés secos", parando em frente a Jericó.

Impressionante e fascinante prá mim nesta história é o fato de que DEUS repete o milagre, mas muda a ação. Acompanhe:

1. Nos DOIS casos, a travessia era impossível diante da situação e DEUS soluciona o problema da maneira menos lógica, porém mais simples: Ele abre as águas para que o povo passe de um a outro lado pelo seco.

2. Nos DOIS casos, o líder revela ao povo a intenção de DEUS: mostrar que ELE estava presente, no meio do povo.

3. Em Êxodo, DEUS usa um homem para realizar o milagre - Moisés.

Em Josué, DEUS usa um homem como porta-voz e vários para abrir o Jordão.

5. No mar Vermelho, Moisés levanta a vara e fica às margens enquanto o povo passa a sêco.

No Jordão, os sacerdotes entram nas águas carregando a arca da Aliança e param no meio do rio enquanto o povo vai atravessando por terra seca.

Opa... uma parada!

Qual sua escolha diante das águas da vida? Quem você gostaria de ser? Que situação gostaria de passar - ficar na margem e ver o mar se abrir ou molhar os pés e ir rio adentro, enquanto ele pára de jorrar suas águas?

Particularmente não tenho dúvidas de que gostaria de ser Moisés: estender as mãos e ver as águas se abrindo, o milagre acontecendo, DEUS agindo e não ter que "molhar os pés" seria ótimo. Mas vejo que muitas vezes DEUS não só permite mas quer que, como os sacerdotes, eu entre nas águas e vá andando, andando, até parar bem no meio delas - UAU!!! Isso precisa de fé!

Será que sou assim? Será que confio em DEUS a ponto de molhar os pés e confiar que ele continuará abrindo as águas para que eu pare no meio delas? Será que sou capaz de parar no meio do rio e ajudar os outros a atravessarem? Será que permito que outros desfrutem do milagre, da maravilha feita por DEUS? Que fiquem maravilhados com sua Glória e Majestade, manifesta decorrente do ato de confiar nEle?

DEUS nos chama para que nós O sirvamos e não sejamos servidos por Ele. Ele certamente poderia (e pode) abrir as águas sem Moisés, os sacerdotes e sem que eu ou você nos molhemos, mas meu desafio hoje é atendê-lo, ainda que para isso tenha que molhar meus pés, crendo que ELE abrirá as águas diante de mim e com isso muitos poderão glorificá-lo como Senhor.

Experimente você também isso hoje.

A ELE toda Glória!!!

Mais visualizados

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Papo a sério -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -