- Back to Home »
- Alertas »
- Sorria, você está sendo vigiado.
Temos convivido diariamente com câmeras de todos os tipos, que nos filmam, nos fotografam, nos invadem sem a menor licença.
A título de “segurança”, especialmente nos grandes centros, shoppings e condomínios de luxos (ou não), somos diariamente acompanhados, vigiados em nossos passos por onde quer que vamos. Até nossos carros são hoje fotografados por radares que nem ao menos vimos alguém operando.
Recentemente nos EUA, uma escola pública foi punida porque distribuiu mais de mil computadores portáteis a seus alunos, sob a honrada intenção de que estes tivessem acesso a mais informação. O que se descobriu posteriormente foi que as máquinas continham um dispositivo que acionava a câmera de vídeo remotamente. Assim, de qualquer lugar do mundo, via internet, alguém acionava a câmera e podia ver o que o adolescente que portava a máquina fazia. Questionado pelas autoridades, o responsável simplesmente alegou que tratava-se de um sistema de segurança instalado na máquina para o caso de roubo, o que (teóricamente) facilitaria encontrá-la.
E o que dizer dos milhares de sites, redes sociais, jogos e todo tipo de sistema que vive hoje armazenando informações e fotos de nossos filhos, amigos e até de nós mesmos?
A pergunta é: para onde vai tudo isso? Quem está por detrás de tanta necessidade de informação sobre as pessoas?
A resposta que me vem a mente, baseado nas informações da Bíblia, é que isso tem sido parte do mirabolante plano de domínio mundial, colocado por satanás e com o qual ele espera dominar o maior número de pessoas possível, inclusive com a perseguição aos cristãos. Mas não se assuste, pois isso está no controle de DEUS e o reinado de Satanás, que ocorrerá segundo a Palavra por mil anos, virá, mas não subsistirá. Satanás reinará, mas será derrotado de forma definitiva, porque ele não terá mais vez no reino de paz que será estabelecido por Jesus.
Por enquanto, resta-nos ficar atento aos movimentos, pois vem a passos largos a volta do Senhor Jesus. Fique atento e veja mais um exemplo da tentativa de dominar as pessoas que está sendo estabelecida na terra.
Grande abraço.
Smartphone identifica estranhos na rua Você quer, como o Exterminador do Futuro, ver dados sobre inimigos que estão a sua volta, ou, apertando um botão do celular, saber tudo sobre uma menina na balada? É, ainda não dá para fazer isso. Mas acabaram de criar algo próximo: um aplicativo para Android que exibe as informações de desconhecidos quando você os filma. O Recognizr, criado pela empresa sueca de software Astonishing Tribe, funciona com realidade aumentada. O smartphone entra na rede do aplicativo, captura imagens da pessoa desconhecida e as transforma em 3D. Depois, cruza as informações com as do banco de dados online para identificar a pessoa. Assim, consegue exibir dados sobre o indivíduo como uma camada sobre a imagem, como se fosse uma “identidade aumentada”. Todos os dados vêm de redes sociais como Skype, YouTube e Picasa. Mas calma lá, não tema pela sua privacidade. Para o truque dar certo, a pessoa filmada precisa estar cadastrada na rede do aplicativo, e autorizar que seus dados sejam compartilhados. Por isso, só perde a privacidade quem quer. Outra possibilidade futura pode ser liberar somente alguns dados para todo mundo e outros só para algumas contas do Recognizr, como as dos amigos dos seus amigos. E se você olhou essa história com desconfiança e acha que isso tem pouca chance de pegar, pode estar certo. Mas o motivo seria principalmente devido às limitações técnicas: conforme o crescimento da rede, mais poderoso deveria ser o reconhecimento facial, para diferenciar tantas imagens no banco de dados. Especulações à parte, o Recognizr ainda não passa de um conceito e deve demorar muito antes de sair do forno para sair por aí identificando gente. Fonte: Gadgets INFO / Miscelânea |