- Back to Home »
- Alertas »
- Preparando o futuro
Vemos na Bíblia, a importância dada as crianças. Jesus nos orientou a tornarmo-nos como uma criança, caso quizermos herdar o reino de Deus.
A Bíblia narra histórias de crianças como Moisés, que se tornou líder do povo, um menino que junto com a multidão seguia a Jesus e ofereceu seus 5 pães e 2 peixes (seu lanche ou talvez toda a comida de um dia) para alimentar mais de 5 mil pessoas, no conhecido “milagre da multiplicação”.
E o que dizer das orientações para cuidarmos das crianças? O que dizer da afirmação que os filhos são herança do Senhor?
Crianças são o futuro da família, da comunidade local, da igreja, da cidade, da nação e do mundo. As crianças de hoje serão os lixeiros e os empresários, os funcionários e os governantes do páis, do mundo.
Por isso precisamos ter cuidado no trato com as crianças. Veja esse impressionante resultado de uma pesquisa feita no Reino Unido. Não esqueça: criança ou não, a violação feita por um hacker é crime.
Oremos e cuidemos de nossas crianças.
Crianças do Reino Unido já brincam de hackerSÃO PAULO – Uma pesquisa realizada no Reino Unido mostrou que uma entre quatro crianças já tentaram hackear serviços como e-mails e redes sociais. O estudo, feito com base em uma enquete online criada pela empresa de segurança Tufin Technologies, abordou cerca de 1.150 jovens residentes em Londres e Cumbria. Todos com idades entre 6 e 14 anos. 78% dos respondentes afirmaram saber que hackear contas alheias é errado, enquanto a minoria disse que não consegue evitar as espiadas nas informações dos colegas após adivinharem suas senhas. No total, apenas 53% afirmaram saber que a invasão é uma atividade ilegal. Dentro desse universo de invasores, 46% das crianças afirmaram que a diversão é o principal motivo das ações, enquanto 21% disseram se tratar de pura maldade. Outro dado importante é que 5% já contemplaram seguir uma carreira criminosa, pensando até nos possíveis lucros. Os principais alvos desse grupo são contas do Facebook, e-mails de pais e colegas, sites de lojas online e até sites de escolas. 27% dos pequenos “criminosos” afirmaram que já foram pegos praticando hacking. Representantes do Counter Corruption Advisory Group de Cumbria, afirmaram que as invasão de contas pode ser considerada como uma “brincadeira de criança” se os usuários não protegerem suas senhas.
Fonte: James Della Valle, de INFO Online Quinta-feira, 18 de março de 2010 - 11h20 |