- Back to Home »
- Pensamentos »
- Não despreze as cartas
Quando a poetisa inglesa Elizabeth Barrett se casou com o poeta Robert Browning, seus pais a deserdaram. Quando os recém-casados se estabeleceram na distante Florença, na Itália, ela amava tanto seus pais que lhes escrevia diversas vezes por mês. Dez anos mais tarde, ela finalmente recebeu um pacote em casa. Sua alegria se foi quando descobriu que o pacote continha suas cartas, devolvidas sem abrir. Elas têm sido consideradas algumas das mais belas e expressivas em toda a literatura inglesa. Seus pais nunca as leram.
Se ficamos impressionados com a frieza dos pais de Elizabeth, pensando como eles perderam a oportunidade de ler as palavras amáveis de sua filha, imagine o que nós estamos fazendo quando não lemos a Bíblia, que traz notícias importantes para nossa vida. Precisamos receber sua mensagem, ler as cartas que Deus escreveu para nós.
Podemos viver muitos anos empacotando as cartas de Deus e por isso passar os nossos dias angustiados, separados de quem nos ama. Mas podemos também receber o evangelho do reino de Deus através da leitura da Bíblia e de sua mensagem. Ter a partir daí a alegria que é proporcionada a quem recebe a boa notícia de Deus. – HSG
Extraído do devocional Pão Diário.