Posted by : Vanderlei Campos terça-feira, 16 de novembro de 2010

“E Jacó ficou sozinho. Então veio um homem que se pôs a lutar com ele até o amanhecer.” (Gen. 32:24)
Sempre fui apaixonado pelo amanhecer. As cores, os tons, o sol aparecendo no horizonte e a escuridão da noite indo embora só pode ser traduzida em uma palavra pra mim: lindo.
Já tive a oportunidade de fazer algumas fotos do amanhecer, como a que está ao lado e lendo o texto de Gênesis fico pensando como teria sido isso.
No meio da iluminação precária da noite, feita por uma fogueira ou talvez tochas, Jacó vem lutando bravamente com um “homem”, na verdade o próprio DEUS. Enquanto a luta segue, o tempo vai passando e vem chegando a manhã de um novo dia. Diz a continuação do texto, que nesse tempo a luta acaba, porém, não sem antes Jacó ter a benção de DEUS sobre si, talvez o motivo da luta,
No Salmo 35, encontramos mais informações sobre as “lutas da noite, até a chegada do dia” (“Pois a sua ira só dura um instante, mas o seu favor dura a vida toda; o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria.” Sl. 30:5);
Depois de vários anos de luta contra diversos problemas (saúde, finanças, etc,), chegamos ao final deste ano com uma excelente perspectiva de retomada, com saúde e um novo contrato de trabalho. Mas o amanhecer ainda não chegou. Numa volta pra casa, um pé quebrado me tirou por praticamente dois meses das atividades que já estavam assumidas. Como resultado, além de uma redução na atividade trabalhista e consequentemente no orçamento mensal, um período de imobilidade, que não permite inclusive participação em atividades de final de semana, como a ida aos cultos, por exemplo e várias outras coisas que acontecerem nestes dias, tentando perturbar a nossa paz.
Entendendo que estamos lutando já ao amanhecer. A vitória final está perto, mas enquanto não chega, temos que agir com bravura e com determinação, certo de que ao final da luta vem a benção de DEUS.
Um amigo me relatou que sua luta estava apenas no começo: tem alguns dias que ele e sua esposa foram abatidos com a notícia que sua filhinha de apenas 3 anos tem diabetes. Tudo muito doloroso, ao ver aquele pequeno ser obrigado a tomar injeções diárias e, eventualmente algumas ao longo do dia, mesmo não tenho a menor idéia do que está acontecendo.
E você? Qual a sua luta hoje? Em que momento está a sua luta?
Saiba que independente do momento em que você se encontra hoje, há um final. Vem o amanhecer e tudo será melhor visto. Vem o amanhecer com a benção de DEUS. Não desista!
Grande abraço e minha oração para que possamos ter força para lutar.
Vanderlei Campos

Mais visualizados

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Papo a sério -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -