- Back to Home »
- Pensamentos »
- LUTO pelo Brasil
Durante o período pré-eleitoral, recebi diversos emails de amigos, parentes, conhecidos de perto e de longe, falando sobre as desvantagens de votar em tal candidato. Os dois lados pareciam estar enfurecidamente lotados de munição contra o candidato oposto.
A mídia publicou diversas informações sobre a enxurrada de emails, campanhas, propagandas que foram feitas para um e outro lado, inclusive por pastores, padres, bispos e etc. O próprio PT atribuiu a derrota no primeiro turno a mensagens divulgadas na internet e fez a candidata se aproximar (até) da igreja.
Infelizmente para os brasileiros, a campanha deste ano foi tão intensa que ambos esqueceram de apresentar projetos factíveis, aqueles do tipo que talvez não renda muito voto, mas certamente se pode fazer. Ao contrário, parece que centrou-se, ao menos na internet, numa luta entre o BEM e o MAL, como se DEUS e o diabo estivéssem disputando o meu voto para presidente do país.
Como publiquei no twitter momentos antes de votar, “não voto em pessoas, mas em projetos e estes nenhum dos dois conseguiu apresentar”. É triste, mas é o que realmente sinto.
Passada a apuração, que aliás achei muito estranha em termos de velocidade, temos aí a primeira mulher no poder – DILMA, apoiada pelo presidente Lula e pelo PT, além de acompanhada de Michel Temer, este talvez a maior polêmica dos cristãos. O que fazer agora?
Aqueles que me escreveram a favor de Serra, estão lamentando o fato. Alguns já postaram coisas como “alguém conhece um plano de expatriação familiar com duração de 4 anos”, mostrando sua indisposição em continuar no nosso Brasil. Outros, apoiadores de Dilma, seguem confiantes na esperança de que agora o país será bem melhor, pois além da continuidade do governo, o PSDB sai muito enfraquecido das eleições.
Justo que seja assim. Se o resultado fosse outro, da mesma forma haveria choro de um lado e alegria do outro. Da minha parte, continuo dizendo: pena que nenhum dos dois tem um projeto factível para o nosso país.
Diante de tantas posições, quero deixar um pequeno texto, escrito por um grande amigo em sua página no facebook, que compartilho totalmente e acrescento ao final, meu complemento. Essa é a atitude que gostaria que todos os brasileiros aderissem: LUTO pelo Brasil.
Certo... deu Dilma, então. Resta agora entrar em disposição de "LUTO": Eu LUTO contra o que é errado, LUTO contra a sacanagem de qualquer espécie, LUTO para tornar o meu país num lugar melhor de se viver, eu LUTO comigo mesmo para não desanimar e seguir em frente. Só há caminho pela frente se eu der o primeiro passo. Vamos, então! |
Espero, sinceramente, que os cristãos do Brasil se unam especialmente para responder ao chamado bíblico de orar pelos nossos governantes, sujeitar-se e fazer sempre a boa obra (Lembre a todos que se sujeitem aos governantes e às autoridades, sejam obedientes, estejam sempre prontos a fazer tudo o que é bom, Tito 3:1).