Posted by : Vanderlei Campos quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Sabe aquela leitura onde parece que as palavras levantam suas mãos dizendo: "Ei, estamos aqui! Veja isso! Foi escrito prá você, para este momento exatamente!"? Pois é... aconteceu hoje (de novo) comigo.
Estava lendo pela manhã um guia devocional diário utilizado por nossa família e ao final havia a recomendação de ler o Salmo 86. Como músico (não deêm risada, por favor) cristão, aprecio o livro de Salmos e conheço alguns, mais pelas músicas do que pela sua leitura, confesso. Enfim, o 86 não é diferente. Logo me veio a mente a música: "Não há entre os deuses semelhante a Ti, Senhor e nada existe que se compare a Tua glória...", linda composição de Sérgio Pimenta. Mas lá no meio, uma frase se agarrou a meus olhos: "... une o meu coração ao temor do Teu nome"(v. 11). Como não tinha notado isso antes? Como não ser impactado por palavras tão profundas? Como não, no meio de um mundo que não quer temer a DEUS; ao contrário, cada vez mais se distância dEle? No meio da angústia, Davi, o homem segundo o coração de DEUS, pede que seu coração esteja unido ao temor de DEUS... é muito mais do que uma declaração de amor, é uma entrega total, uma verdadeira expressão de entrega.
Confesso que fiquei o dia todo com esses pensamentos rondando a mente: é este DEUS a quem eu sirvo! é este DEUS a quem eu louvo! este é o meu DEUS e o meu desejo é repetir diariamente a frase do salmista: "une o meu coração ao temor do Teu nome, Senhor!".
Este post é a minha declaração, mas é também o meu desafio para que você medite e sentindo-se tocado pela declaração do Salmista como eu, e desejar, pode colocar sua declaração em forma de comentário.

"... une o meu coração ao temor do Teu nome"

Ao DEUS ETERNO, toda a Gloria e todo o Louvor.

Mais visualizados

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Papo a sério -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -