- Back to Home »
- Experiências reais »
- Ontem vimos DEUS. Ele tinha vários rostos e várias formas.
Na tarde de ontem recebi um recado no celular, convocando para uma reunião a noite, na casa do pastor da nossa comunidade, o Junior.
Especialmente pelo momento em que estamos vivendo como família, achei importante estar com minha família por perto, portanto acabei “dando um jeito” de levar a todos.
Na verdade, a reunião era uma “santa cilada”. Fomos surpreendidos pela ação de irmãos em Cristo, representados pelo Rafa, Monica, Thiago, Tati, Júnior e Adriana, que nos presentaram com muito mantimento para nossa família e ainda uma considerável quantia em dinheiro, que sem eles saberem cobria exatamente o valor de duas importantes contas que tínhamos a pagar hoje (09/11).
Não pudemos colocar em palavras o que sentíamos naquele momento. Ao relembrar tudo, talvez consiga expressar um pouco com a afirmação “Ontem vimos a DEUS. Ele tinha vários rostos e várias formas”.
DEUS nos proporcionou um momento inesquecível e ainda completou nossa alegria, vendo os comentários de nossos filhos, feitos no carro e em casa, depois de tudo. Foram expressões de louvor sincero, agradecimento puro e alegria profunda por crerem em um DEUS que não só nos supre materialmente, mas nos dá amigos tão valiosos como os que temos.
Em casa, todas as caixas e pacotes colocados sobre a mesa, tivemos um momento de pura adoração, onde cada um fez a sua oração. Nesse momento de paz e alegria em meio a lutas e tristezas, ouvimos (especialmente para nós pais) nossos filhos orando por aqueles que se deixaram usar por DEUS, doando de si para suprir nossas necessidades. Foi um momento tão marcante quanto a própria conversão ou batismos deles. Senti naquele momento que a boa semente estava plantada, tinha criado suas raízes e começava a germinar nos seus corações e que se nada mais tivésse a oferecer como pai, o principal havia sido feito: a GRAÇA de JESUS começava a transbordar em suas vidas.
Não há como explicar. Não há como agradecer completamente. Não há palavras que traduzam esta visão de DEUS. Há sim, o louvor dos nossos corações, a gratidão pela SUA OBRA em nossas vidas e a certeza de que nada pode nos separar do amor do Pai, como diz Romanos 8:39 (“Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”).
A todos vocês, queridos irmãos que participaram direta ou indiretamente deste momento, nossa gratidão e amor, na esperança de sermos um reflexo de DEUS nas suas vidas, como vocês são na nossa.
A ELE, DEUS ETERNO, PAI DE AMOR, JESUS, SENHOR, nossa mais profunda expressão de adoração.
“Ontem vimos DEUS. Ele tinha vários rostos e várias formas.”