- Back to Home »
- Alertas »
- SMS faz homens se tornarem mais afetivos
LONDRES - Homens têm se tornado tão abertamente afetivos uns com os outros por meio das tecnologias móveis que hoje terminam suas mensagens a amigos com um beijo (x).
Novos estudos da empresa de telefonia celular T-Mobile revelam que quase um quarto (22%) de homens incluem regularmente um beijo em mensagens de texto para outros amigos homens.
"A ´metrotextualidade´ é especialmente comum entre jovens de 18 a 24 anos, três quartos dos quais (75%) frequentemente terminam seus SMS com um beijo e 48% admitindo que a prática já se tornou comum entre seus amigos.
Quase um quarto de homens nesta faixa etária (23%) até gosta de ver um "x" em mensagens de pessoas que não são tão próximas.
Mas não são apenas os mais jovens que se tornaram metrotextuais - um em cada dez homens com mais de 55 anos frequentemente termina seus SMS com um beijo, segundo a pesquisa.
O estudo também revelou que há certas regras de etiqueta para a metrotextualidade. Um "x" minúsculo é preferível entre a maioria dos entrevistados (52%), ante os 17% que preferem um "X" mais confiante, em caixa alta, e um em três homens mostrando ainda mais carinho com três beijinhos em letra minúscula (xxx).
O psicólogo Ron Bracey afirmou que homens são tradicionalmente relutantes em compartilhar seus sentimentos com amigos e tendem a ser fechados.
"No entanto, com o advento do celular e das mídias sociais, cada vez mais a comunicação é feita de forma não-verbal, e através disso os homens podem compartilhar seus sentimentos mais facilmente, especialmente com amigos homens", disse Bracey.
Metrotextual assumido, Nick Kirkham, de 25 anos, e que trabalha com seguros, afirmou que ele e seus amigos enviam beijos uns para os outros há anos.
"Inclusive, meu chefe e meus clientes à parte, não há ninguém a quem não mandaria um beijo por SMS", disse.
Fonte: Reuters, Quarta-feira, 04 de novembro de 2009 – 17h25 e site Planntão Info (http://info.abril.com.br).
__________________________________________________________________
Nota do Editor: impressionante a velocidade com que as coisas estão acontecendo, provando estarmos nos últimos dias antes da volta do nosso Senhor Jesus Cristo.
O gesto do beijo entre homens, muito comum em toda a história da humanidade e muito especialmente nos países do Oriente, agora é visto como uma forma de homosexualismo. Isso claramente nos remete a refletir sobre o caminho que o mundo segue, narrado pela Bíblia como uma “volta” aos dias de Sodoma e Gomorra, cidades destruídas por sua imoralidade e injustiça. Este “retorno”, diz a Bíblia, faz parte dos sinais dos tempos (ou do final dos tempos), quando a era da GRAÇA se encerra e o mundo vai ao caos completo.
Vem, Senhor Jesus!