Posted by : Vanderlei Campos sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Pecado é pecado. Tem 6 letras e não tem peso de 0 a 10, nem de 0 ou 1.nota10
Pecado é o desvio do alvo estabelecido por Deus, é o desvio do caminho proposto por Ele. Só isso, e também tudo isso.
A lascívia não é mais pecado do que a preguiça. Gula não é mais pecado que o sexo fora do casamento. Pecado é pecado.
Davi afirma que nós nascemos em pecado (Salmo 51:5) e Paulo colabora com essa informação, afirmando que todos nós pecamos (Romanos 3:23) e com isso ficamos distanciados da Glória de Deus.
O pecado não precisa da nossa ação efetiva; basta nossa disposição de coração para com ele ("Mas eu lhes digo: qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração." Mateus 5:28).
Diante de DEUS, não há atribuição de nota para o pecado, mas se você quiser colocá-lo em uma escala, use a nota 10 como conceito mais deplorável existente.
O pecado é nota 10, porque é a única coisa capaz de nos separar do amor de DEUS. O pecado é nota 10 porque tem a capacidade de causar grandes estragos e sofrimentos, não só a quem peca, mas a todos ao seu redor. O pecado tem a capacidade de destruir pessoas.
Mas o pecado tem jeito. Sim, a notícia é boa e foi trazida na cruz. Foi lá, com o sacrifício do homem que era DEUS, que o pecado foi vencido e com ele a sua pior companheira - a morte.
Em Jesus não temos a liberdade de pecar livremente, mas temos um advogado junto ao Pai ("Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem. Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo." 1 João 2:1), capaz de nos defender e por nós intervir, mostrando os cravos nas mãos e o sangue na cruz.


Portanto, faço um apelo aqui a que você considere estas palavras e tome uma posição diante de DEUS. Se você já O conhece e anda em pecado, peça a ELE que o liberte deste mal e refaça sua caminhada, andando em novidade de vida ("De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.” Romanos 6:4).
Agora, se você ainda é escravo do pecado e não conheceu a vida em Cristo Jesus, é hora de arrepender-se, aceitar seu sacrifício como único e suficiente para lhe dar a Salvação, Libertação e Vida ("Quando vocês estavam mortos em pecados e na incircuncisão da sua carne, Deus os vivificou juntamente com Cristo. Ele nos perdoou todas as transgressões e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz.” Colossenses 2:13, 14).
 
"O reconhecimento do pecado é o começo da salvação." (Martinho Lutero)

Mais visualizados

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Papo a sério -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -